sábado, 18 de junho de 2011

Oficinas propõem reflexões em torno de diversos temas relacionados com a juventude


Tiveram início na tarde de ontem (17) as oficinas do Intercâmbio, especializadas em torno das questões que indicam aprofundamento dos eixos temáticos que se interligam, enfatizando as possibilidades, condições e caminhos para a juventude nordestina alcançar uma maior equidade social no cenário nacional.


As oficinas tratam de temas como Educação no campo, Estratégias de comunicação, Juventude e cultura popular, Gênero, Teatro do Oprimido, Turismo social e desenvolvimento sustentável, Agroecologia, PPJ’s, entre outros, relacionando-os com a juventude, ponto central de todos os debates. Todas possuem oito horas de duração.

Neste sábado pela manhã houve a continuação dos trabalhos e discussões iniciadas ontem nas oficinas, e que segundo Severino Terto, ministrante da oficina de cultura popular, se mostram bastante positivas. “As discussões levantadas na oficina foram muito proveitosas, os participantes se mostraram bastante interessados em refletir as questões relacionadas a cultura popular, enriquecendo o debate através da diversidade de experiências e culturas que se tem no Intercâmbio”, afirmou.

Hoje, no período da tarde, ocorreu uma socialização dos  trabalhos e reflexões que surgiram durante as oficinas, através da composição de uma plenária com a participação de todos os integrantes do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário