domingo, 15 de abril de 2012

Núcleo Paraíba da RJNE realiza planejamento de atividades 2012



Nos dias 14 e 15 de abril, reunidas em Campina Grande, as entidades que compõem o Coletivo da Rede de Jovens do Nordeste na Paraíba organizaram um planejamento de atividades para o próximo período. Estiveram presentes representantes da PJMP, PJR PJ, REJU, MAC, AJURCC, OJIP, AJN, CASACO, MULINGA.

A atividade teve um momento de análise da conjuntura da luta dos movimentos sociais e das juventudes. Para Kleitinho Albuquerque é fundamental o exercício de estudar a realidade. “Acredito que conhecer a realidade de onde estamos inserido e as relações dos sujeitos nesse espaço, nos faz refletir e analisar nossas ações, potencializando e qualificando-as. Fazendo com que tenhamos uma atuação mais objetiva com resultados reais”, afirmou Kleitinho que coordenou a RJNE/PB até o último sábado.

Os participantes avaliaram as atividades realizadas em 2011, observando que houveram muitos feitos positivos para a articulação das juventudes do Nordeste com atividades como o Intercâmbio de Jovens Rurais, promovido em Cabaceiras, no mês de junho de 2011.

Também foram discutidos e encaminhadas atividades referentes à participação na Cúpula dos Povos na Rio +20; no Festival Latino Americano das Juventudes;  e na atuação da RJNE em espaços como os Conselhos Estadual e Nacional de Juventude.

Outro momento foi a eleição dos novos representantes da RNJE/PB. Jéssica Barbosa de Campina Grande e Matheus Firmino de João Pessoa foram escolhidos como coordenadores da RJNE/PB para o próximo biênio.

Para Jéssica Barbosa “O coletivo estadual da RJNE foi de suma importância pois reuniu as representações dos sub-núcleos Borborema, Brejo, Litoral e Cariri, articulando as demandas para as ações neste ano. O primeiro dia de atividade trouxe uma boa analise de conjuntura além da avaliação das atividades da rede, o que fortaleceu o planejamento realizado no segundo dia, nos motivando a assumir com boas perspectivas as articulações de atividades construídas”.

Fonte: Pastoral da Juventude Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário